Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende acusado de cometer latrocínio no interior do Estado

sexta-feira, 22 de março de 2019

Polícia Civil prende acusado de cometer latrocínio no interior do Estado

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da equipe de Capturas da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês (MA), prendeu, nesta sexta-feira (22), Lucas Teixeira Araújo, 20 anos de idade, acusado de cometer um latrocínio, tendo como vítima Wildevis Maciel, conhecido como Davi.

Logo após parentes comunicarem o desaparecimento da vítima, a equipe de Capturas da Delegacia Regional, sob a coordenação da delegada Cláudia Perez, iniciou as investigações para tentar encontrar Wildevis, que estava desaparecido desde o dia 15 de março deste ano, tendo sido visto pela última vez na festa de aniversário da cidade de Santa Inês, no Espaço Cultural Dona Zima, em companhia de algumas pessoas, inclusive do suspeito.

Ao ter tomado conhecimento de que a Polícia Civil, estava investigando o desaparecimento de Davi, Wildevis, o suspeito resolveu tentar dar sumiço na moto da vítima, jogando-a num precipício, às margens da BR e próximo à cabeceira da Ponte dos Índios, não tento total êxito porque a moto ficou presa por cipós, sendo encontrada pelos policiais.

Dando continuidade às investigações, ainda seguindo as informações, os policiais lograram êxito em identificar e localizar o suspeito, prendendo-o em ato continuo. Lucas Teixeira, confessou a prática criminosa, inclusive indicando o local onde poderia ser achado o corpo da vítima.

Ainda segundo o suspeito, ele teria empurrado a vítima de cima da Ponte dos Índios no rio e que, após empurrar a vítima no rio, pegou a moto deste e a escondeu num matagal próximo a sua casa. Dias depois, segundo o suspeito, ele pegou a moto do esconderijo e tirou a placa, jogando às margens da BR-316 e seguiu para o Povoado Bambu, onde foi para um bar e tomou algumas cervejas, agindo como se nada tivesse acontecido.

O indivíduo foi levado para a delegacia para os procedimentos de praxe e, logo depois, será transferido para o Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.