Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende dupla de traficantes e apreende mais de 18kg de entorpecentes no Alto do Turu

quarta-feira, 27 de março de 2019

Polícia Civil prende dupla de traficantes e apreende mais de 18kg de entorpecentes no Alto do Turu

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu em flagrante delito, na manhã dessa terça-feira (26), Jairo Abel Gonzalez Diaz e Teones Serrão Reis, momento em que transportavam e armazenavam, respectivamente, entorpecentes, como cocaína e crack, em São Luís.

De acordo com o superintendente, delegado Breno Galdino, as investigações se iniciaram depois que os agentes policiais tomaram conhecimento de que Jairo Diaz vinha armazenando e distribuindo grande quantidade de drogas em uma residência, localizada no Alto do Turu.

Dessa residência, saiu um veículo e, logo, foi interceptado. No interior do carro, foi encontrado cerca de 1kg de crack e uma prensa hidráulica. Mediante esse achado, foi realizada uma vistoria na casa. Foram apreendidos: cerca de 12,5kg de cocaína; 6kg de crack; R$ 21.550 em dinheiro; uma balança de precisão; e material para a embalagem do entorpecente.

Para a polícia, há suspeitas de que o local funcionava como laboratório de preparo e mistura da droga.

Vale ressaltar que Jairo Diaz já fora, anteriormente, preso por duas vezes por tráfico internacional de drogas e, ainda, possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, cumprido pela Senarc nessa manhã de terça-feira.

A dupla foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Posteriormente, eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.