Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrante de associação criminosa especializada em explosões de cofres de agências bancárias

quarta-feira, 27 de março de 2019

Polícia Civil prende integrante de associação criminosa especializada em explosões de cofres de agências bancárias

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), unidade vinculada à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em conjunto com a Polícia Interestadual (Polinter) da Polícia Civil do Estado de Roraima, cumpriu mandado de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira (27), na cidade de Boa Vista, em Roraima, em desfavor de Pablo Henrique Dantas Silva.

O mandado de prisão, expedido pela Comarca de São Luís Gonzaga do Maranhão, foi cumprido pelos agentes nas primeiras horas de hoje.

De acordo com a polícia, a prisão é oriunda das averiguações do ataque que aconteceu, no dia 6 de julho do ano de 2018, ao posto da Polícia Militar e agência do Banco do Brasil da cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão.

Diante dos levantamentos, foi possível identificar que Pablo Silva era mais um dos integrantes da associação criminosa que, em consoante com mais nove suspeitos, estes já presos, aterrorizaram a cidade, efetuando disparos de arma de fogo contra o destacamento e veículo da Polícia Militar local, bem como a explosão da agência bancária.

As investigações desenvolvidas pelo Decrif foram determinantes para encontrar Pablo Silva, que estava escondido em Boa Vista, ocasião em que a Polinter da Polícia Civil de Roraima conseguiu localizá-lo e, posteriormente, efetuar o cumprimento de mandado de prisão.

Pablo Silva foi conduzido ao sistema penitenciário, onde está à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.