Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeitos de praticarem furtos dos trilhos da empresa Vale

quinta-feira, 14 de março de 2019

Polícia Civil prende suspeitos de praticarem furtos dos trilhos da empresa Vale

Nessa quarta-feira (13), a Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo à Carga (DCRC-Seic), após investigação, prendeu, em flagrante delito, por prática de crime de furto qualificado e associação criminosa os indivíduos Nilsomar Duarte Silva e Antônio Erminio Furtado. Eçes foram presos na cidade de Santa Rita (MA).

Com investigações em curso, há, aproximadamente, um mês, foram realizadas várias diligências no sentido de entender a dinâmica das ações criminosas, inclusive com identificação de locais suspeitos, que são apontados como apoio logístico.

Ressalta-se, ainda, que há identificação de integrantes do grupo, com fulcro a efetivar os eventos criminosos quando das suas execuções. Assim, durante a apuração dos fatos, houve indicação de que ações dessa gravidade estavam acontecendo em vários pontos da malha ferroviária, inclusive na cidade de Santa Rita.

O material apreendido é referente a 31 barras de trilho de ferro, pesando, aproximadamente, 27 toneladas, com valor aproximado de R$ 22.000, assim como, cinco garrafas de oxigênio, além de maçaricos, utilizados para corte dos trilhos.

Após os procedimentos adotados, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça da Comarca da cidade de Santa Rita (MA).

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.