Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende três suspeitos de cometerem homicídios em Barra do Corda

quinta-feira, 28 de março de 2019

Polícia Civil prende três suspeitos de cometerem homicídios em Barra do Corda

Um trabalho, coordenado pela 15ª Delegacia de Barra do Corda, resultou, nessa quarta-feira (27), na prisão de três pessoas suspeitas pelo crime de homicídio.

Uma megaoperação, que contou com a participação da Polícia Civil do Maranhão, do Centro Tático Aéreo (CTA) e da Polícia Civil do Estado de São Paulo, teve o intuito de cumprir quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão decorrentes de uma investigação de homicídio qualificado que aconteceu no último dia 3.

Na ocasião, a vítima, identificada como Tadeu Rafael Ferreira de Brito, 19 anos, foi morta em frente à mãe dele. Além disso, conta-se que os criminosos respondem por uma tentativa de homicídio contra Lucas dos Santos Santana Silva, 21 anos. Ambos os crimes foram cometidos no Bairro Nossa Senhora das Dores, em Barra do Corda.

Após ciência desse crime, a Polícia Civil pediu uma representação à Justiça horas depois dos crimes e, ainda, em regime de plantão judicial, pela decretação da prisão dos quatro suspeitos de participação em tais crimes, tendo sido tal representação acolhida pelo Poder Judiciário. A partir daí, os policiais passaram a fazer contato com a Polícia Civil de São Paulo com o intuito de somar forças na localização dos alvos e, ato contínuo, no cumprimento de tais mandados em Barra do Corda e na cidade de São Paulo.

Na madrugada de ontem (27), foram executadas as prisões dos investigados: Antônio Carlos de Lima Bessa, conhecido como Gato, preso em Teresina (PI); Francisco Pereira de Oliveira, conhecido como  Chuluca,, preso em Barra do Corda; e Renan Lima de Sá, preso na cidade de São Paulo.

Ainda segundo o delegado Renilto Ferreira, encontra-se foragido da Justiça o investigado Raimundo José da Silva Lima, conhecido como Ramilson. Ele é apontado como um dos principais envolvidos nesse bárbaro crime, figurando como um dos principais suspeitos de realizar os disparos, bem como, segundo declarações, era um dos mais violentos e agressivos na ação criminosa, tendo espancado violentamente, com socos contínuos na cabeça das pessoas e coronhadas, torturando as vítimas.

Ainda fora apreendido na operação um revólver cal. 38 com numeração raspada pertencente ao investigado Renan o qual pode ser uma das duas armas utilizadas nos crimes em Barra do Corda.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.