Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal cumpre sete mandados e prende três funcionários dos Correios no Paraná

sexta-feira, 1 de março de 2019

Polícia Federal cumpre sete mandados e prende três funcionários dos Correios no Paraná

A Polícia Federal cumpriu, nessa quinta-feira (28/2), sete mandados judiciais, sendo três de prisão temporária e quatro de busca e apreensão, contra empregados e funcionários terceirizados dos Correios.

Todos os suspeitos trabalhavam no setor de triagem de objetos internacionais e foram presos dentro do Centro de Encomendas Internacionais dos Correios, em Curitiba, durante o expediente de trabalho. 

A investigação demonstrou que, no desempenho da atividade dentro da unidade dos Correios, os seis presos agiam de forma dissimulada e promoviam a ruptura de certas encomendas internacionais, apropriando-se de seus conteúdos.

A atuação do grupo era constante e se verificou que os presos se apropriavam de diversos objetos, inclusive drogas sintéticas, que são ilegalmente enviadas para o Brasil.   

Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de associação criminosa e peculato, cujas penas podem chegar até 12 anos de prisão.

Cidades de cumprimento dos mandados:

Curitiba (PR) – três mandados de busca e apreensão (MBA);

Pinhais (PR) – um mandado de busca e apreensão; três mandados de prisão temporária (MPT).

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.