Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e Bope (AL) prendem traficantes de drogas em Alagoas

quarta-feira, 20 de março de 2019

Polícia Federal e Bope (AL) prendem traficantes de drogas em Alagoas

A Polícia Federal e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas (Bope),  com apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública, prenderam no início da tarde dessa terça-feira (19/3), na Zona Rural da cidade de Quebrangulo (AL), duas pessoas que transportavam uma quantidade de substância entorpecente para ser vendida em Maceió (AL).

Após recebimento de uma informação anônima em que um morador quebrangulense estaria remetendo maconha para Maceió (AL), bem como que estaria contando com a participação de um taxista da capital alagoana para realizar a ação ilícita de tráfico de entorpecentes, a Polícia Federal e o Bope montaram um bloqueio policial em estradas vicinais da Zona Rural de Quebrangulo (AL) por volta do meio-dia de ontem.

Durante a fiscalização, um veículo suspeito, ocupado por um homem e uma mulher, furou a barreira policial e empreendeu fuga, debandando-se pela rodovia vicinal daquele município. Os policiais iniciaram perseguição ao veículo até que seu condutor abandonou sua direção, passando a evadir-se a pé pelas estradas rurais, ocasião em que foi alcançado e detido pelos policiais.

No interior do veículo, foram localizados um pouco mais de 25kg de maconha, uma pistola .380 (com numeração raspada), bem como alguns projéteis de arma de fogo.

O casal, após receber voz de prisão em flagrante delito, foi encaminhado à Sede da Polícia Federal em Alagoas, bem como todo o material apreendido para as providências processuais a serem adotadas pela autoridade policial, estando os presos sujeitos à penas de até 21 anos de reclusão. O taxista ainda não foi localizado, e as investigações continuam.

As apreensões decorrentes dessa ação policial serão devidamente formuladas e juntadas ao Inquérito Policial que está em andamento na Polícia Federal em Alagoas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.