Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação para coibir exercício ilegal da atividade de segurança privada

sábado, 30 de março de 2019

Polícia Federal inicia operação para coibir exercício ilegal da atividade de segurança privada

A Polícia Federal iniciou nessa sexta-feira (29/3), em todo o país, a Operação Segurança Legal III, que visa coibir o exercício ilegal da atividade de segurança privada, seja por empresas irregulares, seja por pessoas não capacitadas para garantir a segurança em estabelecimentos comerciais e em locais de acesso público.

A operação ocorre simultaneamente nos 27 Estados da Federação e no Distrito Federal, com o trabalho do órgão central e de mais de 95 unidades da Polícia Federal, distribuídas por todo o território nacional. Pelo menos, 400 empresas de segurança e estabelecimentos forão sendo fiscalizados.

Os prestadores de serviços de segurança privada fiscalizados deverão comprovar sua regularidade, bem como o emprego exclusivo de vigilantes devidamente treinados e capacitados para a atividade e as empresas flagradas atuando de maneira irregular estarão sujeitas ao encerramento das atividades e às demais sanções cabíveis.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.