Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação Ruído Branco e fecha seis rádios piratas

segunda-feira, 4 de março de 2019

Polícia Federal inicia operação Ruído Branco e fecha seis rádios piratas

A Polícia Federal iniciou, na última quinta-feira (28/2), a Operação Ruído Branco para encerrar o funcionamento de seis rádios clandestinas que operavam no Parque Estadual da Cantareira.

Aproximadamente, 14 policiais federais e fiscais da Anatel cumpriram os seis mandados de busca e apreensão em São Paulo, que foram expedidos, a pedido da PF, pela 9ª Vara Federal Criminal (SP). As rádios tiveram suas atividades encerradas.

O grupo tático da PF também trabalhou na operação, em razão de potencial risco devido ao local onde os equipamentos se encontravam instalados, mas não houve confronto. Os transmissores foram apreendidos.

O inquérito policial se iniciou em novembro de 2018, após a PF ter sido comunicada pela Anatel da identificação de atividade clandestina de exploração de sinal de telecomunicação vinda do Parque Estadual da Cantareira, na divisa de São Paulo com o município de Caieiras.

Os investigados responderão, de acordo com suas participações, pelos crimes de desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação e furto de energia, pois suas ligações à rede elétrica eram clandestinas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.