Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende passageiros com drogas no aeroporto de São Paulo

quinta-feira, 7 de março de 2019

Polícia Federal prende passageiros com drogas no aeroporto de São Paulo

A Polícia Federal prendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ações distintas, entre os dias 2/3 e 6/3, dois passageiros tentando embarcar com drogas.

No sábado (2/3), a PF foi acionada ante a suspeita de droga com um passageiro que aparentava bastante nervosismo na fila do “check-in” de voo que tinha como destino final Johannesburg/África do Sul. Após localizarem o passageiro, um brasileiro, de 25 anos, ele confessou aos agentes que estava transportando droga no corpo. Em sede policial, as malas de mão que estavam em sua posse foram abertas e revistadas. Nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, o referido passageiro levantou sua camisa e foi constatado que havia três invólucros no seu corpo. A substância foi submetida à perícia, resultando positivo para cocaína e somando um volume de, aproximadamente, três quilos.

Na segunda-feira (4/3), policiais federais foram chamados para verificar mala despachada suspeita de conter entorpecente. O responsável pela mala, um brasileiro, de 31 anos, tinha como destino final Addis Ababa/Etiópia. O passageiro foi localizado e conduzido até a delegacia, onde a mala foi aberta. Em seu interior, havia entre outras coisas, pares de sapatos. Observando a palmilha dos sapatos, logo se verificou que papel alumínio saía pelas suas laterais. Ao rasgar uma dessas palmilhas, dela saiu um pó branco. Foi realizado o narcoteste, resultando positivo para cocaína, com um volume de, aproximadamente, um quilo.

Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficaram à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.