Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende homem que ameaçava funcionários, professores e alunos em escola de Balsas

quinta-feira, 21 de março de 2019

Polícia Militar prende homem que ameaçava funcionários, professores e alunos em escola de Balsas

Uma operação desencadeada pela Policia Militar de Balsas resultou, na manhã da última segunda-feira (18), na prisão de Rafael Silva dos Reis, 18 anos, suspeito de ameaçar, pelas redes sociais, funcionários, professores e alunos de uma escola do município.

Nas postagens, o suspeito dizia que iria atacar a escola com o intuito de matar as pessoas. Por causa dessas ameaças nas redes sociais, diversos frequentadores da escola receberam o compartilhamento das postagens, preocupando os pais e a comunidade em geral.

Após ser acionada, a Polícia Militar de Balsas realizou um monitoramento, resultando na identificação do autor das ameaças. Na oportunidade, Rafael dos Reis foi preso pelo crime de ameaças, sendo conduzido para a Delegacia Regional no sentido de ser ouvido pela autoridade local.

Atentado contra alunos, professores e funcionários

Durante o depoimento, o suspeito informou ao delegado regional que o fato se passará de um mal-entendido e divulgado amplamente nas redes sociais.

O delegado da Regional de Balsas, Fagno Vieira, ao ouvir o indivíduo, relatou que “o acusado Rafael dos Reis, de 18 anos, teria comentado em redes sociais que ele iria, na segunda-feira, entrar em uma escola e realizar um atentado contra alunos, professores e funcionários. Fora divulgada uma fotografia do suspeito usando uma arma. Essa foto foi divulgada por um ‘print’ e repassada para diversas pessoas que frequentam a escola, formando, assim, muitos comentários e, de certa forma, um mal-estar na escola e entre os pais dos alunos. Fora realizada uma busca e apreensão na residência do mesmo, sendo que a arma não foi localizada” destacou a autoridade policial. 

O delegado salientou, ainda, que o acusado teria dito que “foi apenas uma brincadeira que ele teria postado. A arma que aparece na foto, postada nas redes sociais, seria uma espingarda de pressão. Inclusive, essa arma que aparece na foto teria se desfeito dela, há mais de ano”.

A Policia Civil continuará nas investigações do caso no sentindo de confirmar se houve uma real ameaça contra os frequentadores da escola.  Além disso, foi assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde o acusado responderá, na Justiça, pelo crime de ameaça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.