Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende quatro integrantes de uma facção criminosa na capital maranhense

terça-feira, 19 de março de 2019

Polícia Militar prende quatro integrantes de uma facção criminosa na capital maranhense

A Polícia Militar do Maranhão, na manhã desta terça-feira (19), realizou uma operação conjunta no Bairro Jota Lima, Região Metropolitana de São Luís, com o GTM do 6º BPM, Grupamento Garra e o GSA Cpam 2, culminando na prisão dos seguintes indivíduos: Pedro Higor da Silva Rocha Pinheiro, 20 anos; Erondino Moraes Pereira, 18 anos; Mário Gabriel Santos, 18 anos; e Wanderson Kleiton de Jesus Costa, 20 anos.

Na ação, foi apreendido um adolescente infrator. Os maiores foram autuados por associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, e corrupção de menor.

Após receberem informações a respeito de recorrentes confrontos armados entre criminosos de facções rivais na região do Bairro Jota Lima, ocasionados pela disputa de território de tráfico de drogas, os militares realizaram uma  operação no sentido de inibir as ações de crimes no local.

O Grupo de Serviço Avançado do Cpam 2 passou a proceder levantamentos de inteligência e identificou um imóvel, onde integrantes de uma organização criminosa estariam utilizando como base de concentração e para a prática do tráfico de drogas.

Diante dos dados colhidos, os policiais realizaram a busca e apreensão na residência, onde encontraram os cinco indivíduos. Eles estavam de posse de: um revólver calibre 38, contendo dois projéteis intactos; uma arma de fogo artesanal, contendo um projétil intacto de calibre 12; 106 “trouxinhas” de maconha; 19 “trouxinhas” de crack; e uma capa de colete balístico.

Suspeitos estavam monitorados por tornozeleira eletrônica

Diante dos fatos, todos os indivíduos foram apresentados na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde serão tomadas as devidas providencias.

Vale ressaltar que dois dos conduzidos, Erondino Moraes Pereira e Pedro Higor da Silva Rocha, estavam monitorados por tornozeleira eletrônica. O primeiro por porte de arma e o segundo por tráfico de drogas.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.