Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Policial do 6º BPM prende dois assaltantes na Vila Riod

domingo, 3 de março de 2019

Policial do 6º BPM prende dois assaltantes na Vila Riod

Um policial militar lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar, durante o período de folga, realizou a prisão de dois homens que estavam roubando com emprego de arma de fogo, na Vila Riod.

A prisão aconteceu no dia 23/2. Ao passar pela Rua São José do Bairro Vila Riod, o policial militar observou dois homens em uma motocicleta Honda CB Twister 250 CC, cor preta, em que o garupa, usando de grave ameaça, sacou de um revólver e apontou em direção a um cidadão que transitava pela rua, anunciando o assalto e subtraindo o aparelho celular da vítima.

Percebendo o crime e, antes que os criminosos pudessem evadir-se do local, o militar interveio na situação e deu voz de prisão aos suspeitos, identificados como Jarlisson Gabriel Sousa Santos, 22 anos, e Rayson Lucas Moraes Oliveira, 18 anos.



Com a situação em curso, populares começaram a aglomerar-se no entorno da ocorrência, dando início a um grande tumulto e tentativa de linchamento contra os dois detidos, que foi frustrada pelo policial que passou a proteger a integridade física dos criminosos. Tentando contornar a situação, o policial pediu apoio pelo Ciops, sendo atendido pela guarnição do CPU da Rotam.

Os dois homens detidos foram conduzidos ao Plantão da Delegacia da Cidade Operária e apresentados com o material apreendido (um revólver calibre 32 e a motocicleta usada no assalto), bem como o aparelho celular recuperado da vítima, sendo autuados, em flagrante, pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas.

Na ocasião, os policiais constataram que a motocicleta apreendida tinha uma placa falsa, e os dois indivíduos apresentavam vários antecedentes criminais.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.