Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícias Civil e Militar prendem irmãos acusados de estupro e roubo na região de Monção

sábado, 16 de março de 2019

Polícias Civil e Militar prendem irmãos acusados de estupro e roubo na região de Monção

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da equipe de Capturas da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês e da Delegacia de Monção, e a Polícia Militar prenderam na última quarta-feira (13), por volta das 17 horas, no Povoado Mata do Boi, os irmãos Ivanilto Pinheiro Lima, 32 anos, e Valdivan Lima Serra, 27 anos, naturais de Monção (MA). Os acusados cometeram vários crimes: roubo de motocicleta e sequestro seguido de abusos sexuais.

De acordo com as informações, os dois criminosos são acusados de cometerem o crime na quarta-feira (13), por volta das 21h30. Durante a ação criminosa, foi efetuado o roubo de uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, das mãos de um casal de estudantes. Os indivíduos, portando arma em punho, anunciaram o assalto e, não satisfeitos, sequestraram a jovem estudante e a levaram para uma casa, sendo localizada em lugar ermo da zona rural de Monção.

Imediatamente após tomar conhecimento do fato criminoso, policiais civis e militares empreenderam buscas no intuito de localizar a jovem sequestrada e prender os acusados.

Já por volta das 22h30, os policiais conseguiram localizar os acusados ainda com a vítima. Os criminosos, ao avistarem o veículo policial, empreenderam fuga pela mata, deixando a vítima no local. Assim sendo, a jovem foi resgatada e levada ao hospital para os devidos cuidados necessários, uma vez que ela relatou ter sido vítima de abusos sexuais.

Após investigações, os policiais receberam uma informação anônima, dando conta de que os criminosos estariam escondidos numa casa de um dos parentes deles, na zona rural de Monção, situada no Povoado Mata do Boi.

Com essas informações, os policiais saíram à procura dos indivíduos, tendo êxito em localizar, identificar e prender os acusados do crime hediondo. Eles confessaram os crimes, inclusive assumindo o estupro e mostrando o esconderijo onde estava escondida a arma utilizada na ação criminosa.

Vale ressaltar que a motocicleta utilizada no crime também foi localizada e apreendido pelos policiais.

Os meliantes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Monção, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante e, depois, serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.