Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícias Civil e Militar prendem suspeito de cometer estupro de vulnerável no interior do Estado

quinta-feira, 21 de março de 2019

Polícias Civil e Militar prendem suspeito de cometer estupro de vulnerável no interior do Estado

Um trabalho que contou com a atuação da Polícia Civil de Arame, coordenada pelo delegado, regional Renilto Ferreira e o investigador de Polícia Civil Jorge Hilária, em parceria com a Polícia Militar de Arame e Conselho Tutelar, culminou com a prisão de Antônio Francisco da Luz, conhecido como Antônio Maluco, no Povoado Baixão da Jiboia, pelo crime de estupro de vulnerável de duas enteadas dele, sendo uma de 10 e a outra de 12 anos de idade.

A Polícia Civil teve ciência do fato por meio de ofício do Ministério Público local, o qual encaminhou relatório do Conselho Tutelar relatando tais crimes.

Diante desses fatos, fo determinada a oitiva das vítimas, as quais confirmaram tais fatos, alegando que eram abusadas, sexualmente, pelo padrasto a cerca de três anos e que eram ameaçadas de morte pelo acusado caso relatassem os abusos. Logo em seguida, as vítimas foram encaminhadas ao IML de Imperatriz, onde passaram por exames médicos que confirmaram, em ambas, a prática da violência sexual por meio de estupro de vulnerável.

De mãos dessas oitivas, relatório e exames médicos, a autoridade policial representou, imediatamente, pela prisão temporária do investigado Antônio Maluco, representação essa que fora prontamente acolhida pelo Poder Judiciário. Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar conseguiu dar cumprimento à ordem de prisão.

Antônio Francisco confessou o crime quanto a uma de suas enteadas, alegando que teve várias relações sexuais com essa vítima e relatou, ainda, detalhes de como agia.

Ele ainda é suspeito de um homicídio que aconteceu na cidade de Arame há alguns meses. O acusado se encontra preso à disposição da Justiça e será indiciado nos próximos dias por tais crimes.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.