Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Telhado do mercado do Bom Jesus vai ser recuperado com emenda proposta pelo vereador Marcial Lima

sábado, 16 de março de 2019

Telhado do mercado do Bom Jesus vai ser recuperado com emenda proposta pelo vereador Marcial Lima

A convite do vereador Marcial Lima, do PRTB, o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Nonato Chocolate, esteve nessa sexta-feira, 15 de março, no mercado do Bairro Bom Jesus para verificar as condições do prédio e se reunir com feirantes e a administração da feira.

O mercado está abandonado e o telhado em péssimas condições, sustentado por escoras e  com risco de desabamento. Além disso, há problemas nas instalações elétricas e, com a intensidade das chuvas, a preocupação dos feirantes é com o risco de desabamento e incêndio.

O telhado do mercado vai ser recuperado por meio de uma emenda proposta pelo vereador Marcial Lima, aprovada pela Câmara para o orçamento deste ano e já à disposição do município, no valor de R$ 200 mil.



Nessa sexta )15), a convite do parlamentar, o secretário visitou o mercado, se reuniu com feirantes e com o administrador da feira e se comprometeu a fazer, na próxima semana, uma limpeza do mercado e, ainda, comunicar a Secretaria de Urbanismo no sentido de diminuir alguns problemas para que, na época mais adequada, quando encerrar o período chuvoso, a Semapa possa dar início às obras.

"Esse é um mercado importante para esta região de São Luís. Atende cerca de trinta bairros, e não é possível mais manter essa estrutura abandonada, nessas condições, prejudicando os feirantes e a população que precisa da feira. Por isso, apresentei essa emenda, para que o mercado seja recuperado e fique em condições adequadas de uso por todos", afirmou o vereador Marcial Lima.

Além do mercado do Bairro Bom Jesus, Marcial Lima apresentou emenda para recuperação do telhado da feira do Bairro Vicente Fialho, também já aprovada e no mesmo valor, de duzentos mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.