Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Teto do Ginásio Castelinho desaba em São Luís

quarta-feira, 6 de março de 2019

Teto do Ginásio Castelinho desaba em São Luís

O teto do Ginásio Castelinho, localizado no Bairro Outeiro da Cruz, em São Luís, desabou no início da tarde desta quarta-feira (6/3). No momento do desabamento, chovia forte na região.

Dois funcionários estavam no ginásio, na hora do desabamento, mas ninguém se feriu. De acordo com as primeiras informações, ao perceberem que a estrutura estava caindo, um dos funcionários conseguiu avisar aos demais, que, rapidamente, saíram do local.

Nessa terça-feira (5), o time do Sampaio Basquete realizou um treino no Castelinho. O ginásio é usado como centro de treinamento do time maranhense.



Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada ao local e, por precaução, toda a área do ginásio foi isolada. Equipes da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) também foram deslocadas para realizarem a interrupção de energia elétrica que é fornecida para o Castelinho.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o secretário estadual de Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira, disse que toda a estrutura do teto foi comprometida e que o governador Flávio Dino já determinou a recuperação imediata do Castelinho.



"Fomos informados, agora há pouco, do desabamento de parte do ginásio. Graças a Deus, não tem nenhum ferido. Os técnicos da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) estão vindo para cá, para fazer todo o levantamento para que possamos começar logo a recuperação dessa importante praça esportiva como já determinou o governador Flávio Dino. Nós não sabemos se todo o teto desabou, e o Corpo de Bombeiros não orientou a nossa entrada para ver o que houve, mas tudo indica que toda a estrutura do teto foi comprometida", disse o secretário.

Ao G1, Floriano Oliveira, administrador do Castelinho, disse que o volume de água e a ventania podem ter contribuído para o desabamento do ginásio.

“O volume de água que evoluiu com o vento fez cair um lado da direita e um lado da esquerda. O meio ficou solto e caiu totalmente porque as duas pontas que sustentam a cobertura em cima da quadra desabaram no chão. Ainda pode cair, mais ainda, a parte que ainda está de pé”, disse.

(Informações do Portal G1 Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.