Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: 6º BPM prende suspeitos de praticarem tráfico de drogas no Bairro Vila Vitória, em São Luís

sexta-feira, 5 de abril de 2019

6º BPM prende suspeitos de praticarem tráfico de drogas no Bairro Vila Vitória, em São Luís

Policiais militares do 6º BPM, após receberem informação por meio do Disque-Denúncia, prenderam os suspeitos Laércio Botelho, 21 anos, e Cássio Batista de Morais, 23 anos, ambos com grande quantidade de drogas do tipo crack e arma de fogo, além de vários objetos usados para embalagem e venda da droga no Bairro Vila Vitória.

A guarnição do Grupo Tático Móvel (GTM) deslocou-se até o endereço citado na informação para averiguar a veracidade dos fatos relatados. Quando os militares se aproximaram do local, dois indivíduos correram para dentro da residência mencionada, deixando para trás uma bolsa feminina contendo 30 petecas de substância semelhante a crack.

 Prontamente, os policiais entraram na casa, na qual os suspeitos evadiram-se. Em seguida, os indivíduos foram abordados e revistados. No bolso de Cássio, mais três petecas da mesma substância foram encontradas.

Logo após busca minuciosa no interior da residência, foram achados, no quarto do suspeito Laércio, uma arma de fogo artesanal enrolada em uma camisa, várias petecas de crack prontas para venda, além de vários itens utilizados para embalar e vender o entorpecente.

Diante dos fatos, Laércio e Cássio foram apresentados na Delegacia da Cidade Operária para procedimentos cabíveis, sem lesões corporais.

Assim sendo, Laécio foi autuado por tráfico de drogas (Art. 33., “caput” da Lei de Drogas) e posse irregular de arma de fogo de uso permitido (Art. 12. do Estatuto do Desarmamento), e Cássio Batista de Morais, autuado por consumo pessoal de drogas  (Art. 28., “caput” da Lei de Drogas).

Material apreendido:

 - 251 petecas de substância semelhante a crack e um pedaço solto;
- uma arma de fogo caseira calibre .38;
- dois projéteis de mesmo calibre intactos;
- uma bucha de substância vegetal semelhante à maconha;
- uma balança de precisão;
- dois relógios dourados;
- dois cordões dourados;
- três rolos de papel Insulfilm;
- dois tubos de linha de costura;
- duas tesouras;
- sete embalagens de papel seda.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.