Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Ação integrada faz salvamento próximo à barragem da Usina de Itaipu

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Ação integrada faz salvamento próximo à barragem da Usina de Itaipu

Na noite da última sexta-feira (19/4), policiais federais e militares da Força Nacional foram informados de que uma embarcação, que teria saído do clube náutico Oeste Paraná Clube, não havia retornado até aquele momento, estando à deriva nas proximidades do braço do ICLI, com crianças a bordo.

Acionada, a equipe começou as buscas e encontrou o pai de uma das crianças que estava a bordo da embarcação procurada. Ele percorria o Lago de Itaipu em um “jet ski” levando combustível para a embarcação.

Prosseguindo as buscas, o barco foi encontrado por volta da meia-noite, à deriva, próximo das boias de sinalização de área restrita da Usina Hidrelétrica de Itaipu, em pane seca.

Foi constatada a presença de sete adultos e três crianças todos em perfeito estado de saúde. As crianças foram passadas para a embarcação da Polícia Federal e, após o abastecimento, foi acompanhada até ao clube de onde havia partido.

Na ação de salvamento, participaram policiais federais, militares da Força Nacional, bombeiros da PM-PR e bombeiros da Itaipu Binacional.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.