Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Ação policial integrada apreende mais um trator de origem Ilícita na fronteira com a Argentina

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Ação policial integrada apreende mais um trator de origem Ilícita na fronteira com a Argentina

Na manhã dessa quarta-feira (3/4), em decorrência de investigações realizadas sobre o “derrame” de tratores e máquinas agrícolas, de origem ilícita, na fronteira sudoeste do Paraná com a Argentina, foi apreendido, na área rural de Santo Antônio do Sudoeste (PR), um trator Massey Ferguson 4275, ano 2012.

O trator, avaliado em aproximadamente 80 mil reais, havia sido adquirido de uma empresa revendedora de tratores daquela cidade. A ação teve a participação de policiais federais, militares da PM-PR e da Força Nacional.

Com a apreensão de ontem, chegou-se a 27 tratores furtados/roubados que foram apreendidos nas ações policiais desencadeadas nos últimos oito meses. Todas as máquinas foram revendidas em municípios da fronteira por uma rede de lojas que foi fechada pelas autoridades no fim de 2018 e seu proprietário, um conhecido empresário de Santo Antônio do Sudoeste (PR), encontra-se preso desde setembro de 2018, respondendo, judicialmente, pelos crimes de receptação e associação criminosa.

O trator apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Sudoeste (PR) para as formalidades previstas em lei.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.