Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Investigadora da Polícia Civil é presa em São Luís

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Investigadora da Polícia Civil é presa em São Luís

Nessa terça-feira (2/4), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção  (Seccor), prendeu uma investigadora de polícia no Bairro Jardim América, em São Luís.
A mulher, identificada como Sandra Helena Alencar Pinheiro, foi presa, preventivamente, por organização criminosa para prática de corrupção, peculato, extorsão e corrupção de menor para execução de crimes.

Após a formalização dos procedimentos legais, a autuada foi encaminhada ao Anexo Penitenciário da Cidade Operária, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A investigação contra Sandra Alencar é antiga, sendo outras pessoas envolvidas nesse caso.
Em janeiro deste ano, um policial, identificado como Eldhon Costa, lotado na delegacia de Grajaú, foi preso. Ele vinha sendo investigado pelo Ministério Público e pela Corregedoria da Polícia Civil pela prática de diversos crimes, entre eles corrupção, peculato, ameaça, organização criminosa e extorsão, todos praticados desde a chegada dele naquela cidade.

Além da investigadora e do policial, um escrivão também foi preso há uns meses, assim como um delegado, que não teve o nome divulgado, foi afastado do cargo.

(Informações do Blog do Ricardo Farias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.