Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Retomada desarticula grupo envolvido em roubo de cargas em Alagoas

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Operação Retomada desarticula grupo envolvido em roubo de cargas em Alagoas

A Polícia Federal iniciou, na última quinta-feira (18/4), a fase ostensiva da Operação Retomada com o objetivo de reprimir organização criminosa envolvida com roubo de carga no Estado de Alagoas. Policiais federais, com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil de Alagoas e da Polícia Rodoviária Federal, cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Alagoas, na cidade de São Sebastião (AL).

O material apreendido será submetido à perícia técnica e, em seguida, juntados a Inquérito Policial instaurado em abril deste ano, quando da ocorrência de roubo de objetos pessoais e institucionais de um policial federal em mudança de endereço no Estado. O roubo aconteceu na rodovia BR-101, no município de Porto Real do Colégio (AL).

Identificados no curso das investigações, os suspeitos serão ouvidos, na sede da PF em Alagoas, pela autoridade policial que preside o inquérito instaurado e responderão pelos crimes do Art. 2º, da Lei nº 12850/13 e Art. 157, do Código Penal.

O nome da Operação Retomada faz alusão à ação da qual se pretender recuperar, reconquistar e reaver um determinado bem.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.