Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homicida

terça-feira, 2 de abril de 2019

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homicida

A Polícia Civil de Cururupu, com auxílio da Polícia civil do Estado do Pará, deu cumprimento, nessa segunda-feira (1º//4), a mandado de prisão expedido contra Ivan Ferreira Pinto, conhecido como Seu Ivan.

O criminoso era procurado desde o ano de 2017, quando foi condenado a 17 anos de prisão por ter praticado crime de homicídio na cidade de Cururupu.

Foram realizadas várias diligências para tentar localizar e prender o foragido, no entanto, ele conseguiu fugir em algumas oportunidades, sendo que, em uma dessas operações, o indivíduo chegou a trocar tiros com a polícia, na cidade de Governador Nunes Freire. Nessa ocasião, ele foi baleado, mas conseguiu fugir do hospital.

Para conseguir localizar o paradeiro de Seu Ivan, a equipe de investigação da Polícia Civil de Cururupu realizou vários monitoramentos e contou, inclusive, com interceptação telefônica. Com isso, foi possível identificar o local onde o criminoso estava homiziado.

Com base nessas informações, a polícia do Maranhão entrou em contato com a equipe de Captura da Polícia Civil do Estado do Pará e, assim, o foragido foi preso no Bairro Sideral, na cidade de Belém.

O responsável pela investigação na Delegacia de Polícia Civil de Cururupu, investigador Gelson Pereira, disse que “a prisão de Seu Ivan foi resultado de uma investigação de quatro meses, onde conseguimos localizá-lo e com apoio da Polícia Civil do Pará, prendê-lo. Contra esse criminoso, existe mandado de prisão condenatório, além de ele ser suspeito de ter praticado outro homicídio e três tentativas de homicídio”.

Agora, Ivan Ferreira Pinto será recambiado para o Estado do Maranhão, onde cumprirá a pena pelo crime que foi condenado.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.