Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende cinco policiais militares suspeitos de cometerem homicídios e outros crimes no interior do Estado

terça-feira, 30 de abril de 2019

Polícia Civil prende cinco policiais militares suspeitos de cometerem homicídios e outros crimes no interior do Estado

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Proteção à Homicídios (SHPP) e das Delegacias Regionais de Caxias e Timon, com apoio da Polícia Militar e Centro Tático Aéreo (CTA), iniciou a Operação Balaiada. A ação ocorreu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), nos municípios de Caxias e Aldeias Altas/MA. A operação resultou na prisão de cinco policiais militares e duas outras pessoas.

A Operação Balaiada fora por causa de cumprimento aos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Comarca de São Luís (MA).

Foram presos, temporariamente, cinco policiais militares e duas outras pessoas, as quais são moradores do município de Aldeias Altas (MA). Eles foram identificados por: Raimundo Nonato Lima Chaves (Nonatão); Enedito Silva; Sérgio Adriano Nunes; Valmara Mourão Carvalho; e Evandro Oliveira Santos.

Foram presos ainda os suspeitos identificados por Antônio Simião dos Santos (Toinho) e Cícero da Silva.

As prisões ocorreram em razão do envolvimento dessas pessoas com grupos criminosos organizados, pelo cometimento de vários homicídios e outros delitos penais. Os crimes foram realizados na região de Caxias e de Aldeias Altas (MA).

Os delegados da SHPP Lúcio Rogério; Felipe César e Jeffrey Furtado, envolvidos na operação, continuarão com as investigações, no sentido de descobrir se há mais envolvidos na ação criminosa.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.