Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende oito suspeitos de cometerem latrocínio

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Polícia Civil prende oito suspeitos de cometerem latrocínio

Dando resposta pelo crime hediondo contra a vida do italiano Carmélo Mario Calabrese, 65 anos, a Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), realizou na manhã dessa quarta-feira (3/4), por volta das 10h, a apresentação de oito suspeitos de terem participado no latrocínio contra a vida da vítima. Os criminosos foram apresentados na sede da Polícia Civil, localizada na Beira-Mar. Após ser morto, Carmélo Mario fora deixado nas margens do Rio Tibiri.

As ações da Polícia Civil, por meio da SHPP, começaram após o desaparecimento da vítima. Em continuidade, fora iniciada uma operação no Bairro da Vila Esperança para cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra os oito suspeitos. São eles: Lucas Sá Meneses Silva, conhecido como Luquinha; Manoel de Jesus Gomes da Silva; Mateus Alves da Conceição, conhecido como Piu-Piu; Artur Silva Rocha, conhecido como Xita; Anderson Soares Paulino, conhecido como Lourinho; Milena Conceição Santana; Cleudilene Silva Fonseca, conhecida como Chinesinha; e Airton da Cruz da Silva, conhecido como Escaringa. Desses, quatro estão envolvidos diretamente no latrocínio e os outros, pela receptação e outros crimes.

Durante a coletiva, o superintendente da SHPP, delegado Lúcio Reis, relatou que as investigações foram iniciadas logo após a vítima Carmélo Mario Calabrese ter sido dada como desaparecida na data do dia 7/3/2019, no interior do sitio dele, localizado no Bairro Alto do Laranjal, em Paço do Lumiar.

As informações davam conta de que o corpo da vítima tinha sido encontrado nas proximidades do Rio Tibiri, na sexta-feira (8/3), sendo que, ainda, não tinha sido identificado como sendo o corpo do italiano. O corpo de Carmélo Mario só foi reconhecido por amigos, posteriormente, na data do dia 11/3/2019.

Roubo seguido de morte

O Superintendente da SHPP informou, ainda,, que “os Mandados de prisões foram extraídos do Inquérito Policial de número 008/2019-DPP/SHPP após as investigações serem concluídas pela equipe de delegados, acerca do latrocinio e receptação praticados contra a vida e patrimônio de Carmélo Mario Calabrese, 65 anos”, pontuou o delegado.

Além do crime contra a vida da vítima, fora subtraído um veículo da marca Fiat, modelo Siena de cor vermelho, uma televisão e cerca de 230 euros. Suspeita-se, ainda, que o corpo da vítima pode ter sido levado para ser dado como desaparecido no Rio Tibiri.

De acordo com o delegado Jeffrey Furtado,  partícipe da operação com a delegada Viviane Azambuja, a ação do crime foi cometida por um assalto, seguido de morte, pois a casa da vítima fora saqueada e continha diversas manchas de sangue pela casa. Carmélo Mario pode ter sido espancado no interior da casa por divergências no momento do assalto, e morto na garagem com o uso de uma arma branca, que pertencia ao próprio italiano.

Os criminosos foram autuados pelos crimes de latrocínio e permanecerão presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, à disposição da Justiça

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.