Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeito de cometer estupro qualificado em Itapecuru-Mirim

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Polícia Civil prende suspeito de cometer estupro qualificado em Itapecuru-Mirim

A Polícia Civil do Maranhão, em operação coordenada pela delegada Tainara Mendes Cunha, titular da Delegacia Especial da Mulher de Itapecuru-Mirim, com apoio da Polícia Militar, prendeu, na última quarta-feira (3), Marcelo dos Santos Vieira, 30 anos, pelo crime de estupro qualificado.

De acordo com informações, o fato aconteceu na manhã da última quarta-feira (3), quando uma jovem, de 16 anos, foi vítima de estupro no momento em que se encontrava sozinha em sua casa, no município de Itapecuru-Mirim (MA).

Ainda de acordo com o que foi apurado, a vítima estava em sua casa quando, por volta das 9h, se deparou com o indivíduo já dentro de sua residência em posse de uma faca. O homem teria amarrado as mãos da vítima e coberto a sua boca com um lençol, praticando a violência sexual contra a jovem.

Logo após o crime, iniciaram-se as investigações no intuito de achar o suposto autor do fato, identificado por Marcelo dos Santos Vieira. Os policiais realizaram diligências, resultando na localização de Marcelo, que se embrenhou no mato com a aproximação dos agentes policiais.

Com a fuga, houve início uma perseguição que durou cerca de oito horas, até que policiais da Força-Tática da Polícia Militar capturassem o suspeito.

Marcelo será indiciado pelo crime de estupro qualificado, cuja pena é de reclusão de oito a 12 anos, quando a vítima é menor de 18 anos e maior de 14 anos (Art. 213., parágrafo 1º do Código Penal). Em seguida, será recambiado para o sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.