Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil recupera carga roubada da empresa Novo Mundo e prende dois suspeitos de envolvimento no crime

terça-feira, 16 de abril de 2019

Polícia Civil recupera carga roubada da empresa Novo Mundo e prende dois suspeitos de envolvimento no crime

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), realizou, na manhã dessa segunda-feira (15), a prisão dos suspeitos Kelyson Ferreira Veloso e Keliton Ferreira da Silva pela prática de crimes de receptação dolosa de produtos eletrodomésticos roubados da empresa Novo Mundo e tráfico de drogas.

Essa ação foi iniciada em razão do conhecimento de que na tarde da última terça-feira (9), por volta das 16h40min, em uma avenida do Bairro da Ribeira, um caminhão-baú da empresa Novo Mundo havia sido abordado e toda a carga subtraída por indivíduos armados.

A partir da investigação realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), os policiais tomaram conhecimento de informações que davam conta de que, em uma residência do Bairro Vila Maracujá encontravam-se vários produtos oriundos do fato delituoso praticado contra a mencionada empresa.

A equipe do DCRC deslocou-se até a localidade e constatou que, em uma residência, havia vários eletrodomésticos que tinham sido subtraídos do caminhão da Novo Mundo. Na citada casa, os irmãos Kelyson Ferreira Veloso e Keliton Ferreira da Silva escondiam diversos produtos levados no mencionado assalto, além de ser encontrada, na posse deles, aproximadamente um quilo de substância entorpecente semelhante à maconha.

Após tais constatações, foi dada voz de prisão aos citados indivíduos, sendo conduzidos à Seic para os procedimentos de praxe.

Em razão de tal situação, a investigação está direcionada para entender que os dois indivíduos participaram do roubo, além de esconderem alguns dos produtos subtraídos.

Os bens arrecadados com os suspeitos foram: duas geladeiras; três televisões; dois ventiladores; dois aparelhos de som; uma máquina de lavar; uma base de cama box, três celulares; uma motocicleta; e o valor de R$ 1.020,

Vale destacar que, oriundo do mencionado fato delituoso, já havia ocorrido, no dia 10 de abril, a prisão de Edileusa Ferreira Tavares, que estava em posse, na residência dela, de diversos eletrodomésticos (uma geladeira; dois tanques de lavar roupas; dois fogões; um armário; um sofá; 18 ventiladores; e dois aparelhos celulares) subtraídos do caminhão da empresa Novo Mundo. A referida suspeita foi autuada, em fragrante delito, pelo crime de receptação.

O DCRC continua em diligências para capturar os indivíduos que participaram do assalto. Ao todo, até o presente momento, foram efetuadas três prisões e recuperados 41 produtos.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.