Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende 70kg de drogas e prende cinco pessoas em São Paulo

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Polícia Federal apreende 70kg de drogas e prende cinco pessoas em São Paulo

A Polícia Federal apreendeu, entre os dias 18 e 21/4, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ações distintas, mais de 70kg de drogas e prendeu cinco passageiros de voos internacionais com drogas nas bagagens.

Na sexta-feira (19), funcionários que operavam os aparelhos de raio-X haviam identificado material suspeito no interior de uma bagagem despachada e acionaram os policiais federais. O proprietário da mala, um homem, nacional da Tanzânia, foi detido no portão de embarque e conduzido à sede policial para acompanhar a realização da perícia em seus pertences. No interior de duas mochilas, que estavam dentro da mala do passageiro, foram encontrados quatro pacotes contendo mais de 7kg de cocaína.

Outras duas prisões aconteceram no sábado (20). Um passageiro, nacional da Ucrânia, que viajaria com destino à Beirute, no Líbano, despachou uma mala com 9kg de cocaína na forma de tijolos. A droga foi descoberta quando a bagagem foi analisada nas esteiras, e o equipamento revelou o conteúdo suspeito. O passageiro foi localizado pelos policiais e preso após os exames periciais identificarem a substância como cocaína. Em outra ação, uma brasileira tentou passar pelo controle migratório com 70 cápsulas contendo cocaína ocultas dentro de uma espécie de cinta abdominal. A mulher pretendia levar a droga, cerca de 1kg, para a Grécia.

No domingo (21), aconteceram duas prisões de passageiros que tinham o mesmo destino, Adis Abeba, na Etiópia. Com uma mulher, nacional da Venezuela, foram apreendidos quase 3kg de cocaína, que estavam dentro dos forros de uma maleta de mão. Um homem, nacional da África do Sul, ocultava dois volumes contendo quase 3kg de cocaína em fundos falsos de uma mochila.

Cerca de 45kg de drogas, 32 de cocaína e três de maconha, foram encontrados dentro de cargas de castanha do Pará e mantas, cujos destinos eram Portugal e Paraíba. Outros 3kg de cocaína estavam dentro de uma mala que seguiria para a França e que foi abandonada pelo passageiro.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.