Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga fraudes no recebimento do benefício do PIS em São Paulo

terça-feira, 9 de abril de 2019

Polícia Federal investiga fraudes no recebimento do benefício do PIS em São Paulo

A Polícia Federal iniciou, na manhã de hoje (9/4), a 3ª Fase da Operação Golpes Master e a 2ª Fase da Operação GolPis, voltadas para a desarticulação de duas quadrilhas especializadas em fraudar, mediante uso de documentos falsos, o recebimento do Abono Salarial – PIS, em São Paulo.

Policiais federais cumprem nove mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão, na cidade de São Paulo (SP), relacionados à 3ª fase da Operação Golpes Master, que busca colher elementos de prova contra os investigados que participam no gerenciamento do grupo criminoso, principalmente no tocante a fabricação e obtenção de dados pessoais de beneficiários.

Com relação à 2ª fase da Operação GolPis, policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Embu das Artes (SP) e São Paulo (SP), em endereços relacionados a investigados que seriam possíveis cooptadores de mulheres que utilizavam carteiras de identidades falsas para poderem sacar, nas agências da Caixa Econômica Federal, o benefício do Abono Salarial do PIS.

No andamento das apurações relacionadas às duas operações policiais, foram identificadas mais de duzentas vítimas. A maioria desconhecia o fato de que faziam jus ao benefício do abono salarial PIS e, dessa forma, as quadrilhas aproveitavam a situação e realizavam saques do benefício em agências da Caixa de diversos municípios paulistas. Por causa desse desconhecimento, as vítimas e, também, a própria Caixa eram lesadas sem tomarem conhecimento e, como não havia reclamação, não se fazia qualquer registro policial e/ou investigação para tanto.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.