Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende dois passageiros tentando embarcar para a África com drogas

sábado, 27 de abril de 2019

Polícia Federal prende dois passageiros tentando embarcar para a África com drogas

A Polícia Federal prendeu nessa sexta-feira (26/4), no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois passageiros tentando embarcar para a África com droga oculta dentro de livros.

Acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-X, após identificarem substância orgânica compactada dentro da bagagem de mão de dois passageiros que embarcariam para o continente africano, policiais federais abriram as malas dos suspeitos e encontraram livros semelhantes nas duas bagagens. Os policiais fizeram um pequeno furo na capa de um dos livros e encontraram um pó com características de cocaína. Os suspeitos são nacionais da Nigéria e haviam ingressado no Brasil beneficiados pela Lei do Refúgio. Eles foram conduzidos à sede policial para realização dos exames periciais, que resultaram positivo para cocaína, totalizando mais de 2kg na bagagem do suspeito de 27 anos e outros 4kg com o outro suspeito de 34 anos de idade. Os dois homens foram presos, em flagrante, por tráfico internacional de drogas.

De janeiro a 26 de abril de 2019, no Aeroporto Internacional de São Paulo, foram presas 80 pessoas por tráfico de drogas, dentre elas sete haviam protocolado pedidos de refúgio.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.