Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende duas pessoas por tráfico e descaminho

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Polícia Federal prende duas pessoas por tráfico e descaminho

A Polícia Federal prendeu, em ações distintas realizadas em conjunto com a Receita Federal, dois passageiros de voos internacionais no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Na manhã dessa quarta-feira (3/4), uma passageira de 32 anos, nacional da China, que desembarcou de voo oriundo da Alemanha, foi abordada por servidores da Receita Federal quando se dirigiu ao canal alfandegário “nada a declarar”. Na inspeção de suas três malas, foram encontrados quase seis mil dólares em mercadorias cujos impostos não haviam sido recolhidos.

A passageira foi presa, em flagrante, pelo crime de descaminho sem direito à fiança, uma vez que ela já havia sido detida, em novembro de 2018, ao tentar embarcar para a Alemanha portando 600 gramas de ouro sem a devida documentação legal, ocasião em que foi solta mediante pagamento de fiança.

Em outra ação, realizada por policiais federais na madrugada desta quinta (4/4), um passageiro nacional da Nigéria, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi preso após os peritos federais identificarem a substância encontrada em um fundo falso de sua mala como cocaína, cujo volume somou três quilos. O homem, de 33 anos de idade, pretendia levar a droga para o continente africano.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.