Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende homem acusado de falsificação de documentos e lavagem de dinheiro

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Polícia Federal prende homem acusado de falsificação de documentos e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal prendeu na última segunda-feira (1º/4), em um “shopping” de Natal, um homem acusado de apresentar documentação falsa quando realizava um depósito no valor de R$ 20 mil em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Como a transação excede o limite permitido por lei e, obrigatoriamente, teria que ser feita mediante “depósito identificado”, o funcionário da CEF solicitou os documentos pessoais do acusado que, ao serem analisados, despertou suspeita de falsificação, motivando o acionamento da PF até o local.

Com a chegada da equipe, os policiais checaram nos órgãos oficiais e confirmaram que eram falsas as informações inseridas nas carteiras de identidade e de habilitação apresentadas pelo suspeito, o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na Superintendência da Polícia Federal.

Durante o seu interrogatório, o homem se negou a revelar o seu nome verdadeiro, bem como a filiação, e respondeu, de maneira evasiva, aos vários questionamentos que lhe foram dirigidos. Com ele, foram, ainda, apreendidos R$ 4.345, U$ 65, cartões e recibos de depósitos bancários. A quantia que ele depositava no momento da prisão ficou retida pela Caixa Econômica Federal.

Indiciado pelos crimes de falsificação de documento público e lavagem de dinheiro, o suspeito teve colhida as suas impressões digitais e, em seguida, foi encaminhado para exame de corpo de delito no Itep.

Ele permanece sob custódia na sede da PF, ainda sem identificação, à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.