Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende quatro pessoas por uso de documento falso

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Polícia Federal prende quatro pessoas por uso de documento falso

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (10/4) quatro haitianos em flagrante, quando estes apresentaram falsas certidões consulares do Haiti, para regularizarem sua situação imigratória no Brasil.

Os policiais federais constataram que as certidões apresentadas possuíam características de serem falsas, pois eram diferentes das normalmente emitidas pela Embaixada. A Embaixada do Haiti confirmou a falsidade dos documentos.

Ato contínuo, realizaram diligências e localizaram o despachante, também haitiano, que teria fornecido as certidões consulares para os imigrantes. O despachante foi interrogado e está respondendo a inquérito policial instaurado pela Polícia Federal.

Os imigrantes presos e o despachante responderão pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público e, se condenados, poderão ter penas de até 15 anos de prisão.

Utilidade pública

 Diante do grande número de documentos falsos apresentados por imigrantes que querem regularizar-se no Brasil, a Polícia Federal orienta os imigrantes a solicitarem ajuda de instituições idôneas, que podem ser contatadas por meio do Centro de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Paraná (Ceim). Endereço: Rua Desembargador Westphalen, 15 – 13º andar. Edifício Dante Alighieri - Centro, Curitiba (PR).

Contato: (41) 3222-0043 e 3224-1979.
E- mail: ceim@seju.pr.gov.br
Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h30.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.