Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende dois homens e apreende quatro adolescentes infratores suspeitos de praticarem assalto a coletivo

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Polícia Militar prende dois homens e apreende quatro adolescentes infratores suspeitos de praticarem assalto a coletivo

Em ações feitas pela Policia Militar do Maranhão, por meio do Batalhão Tiradentes, foram presos dois homens e apreendidos quatro adolescentes em resposta às incursões de rotina com a intenção de prevenir assaltos a coletivo.

Essas ações ocorreram no Bairro do Coroado e no Anel Viário. Com os indivíduos, os policiais encontraram uma motocicleta CB 300, 27 embalagens de entorpecentes e dois simulacros de arma de fogo.

A primeira operação ocorreu no Bairro do Coroado, com a prisão de Rubemauro Lopes de Souza, 43 anos, o qual já vinha sendo investigado pelo Grupo de Serviço Avançado (GSA) do Batalhão Tiradentes.

As investigações policiais resultaram na identificação do acusado, que reside no endereço do bairro acima citado. Ele foi apontado como sendo um dos integrantes de um bando que realizava roubos a coletivos.

 Durante as investigações em andamento, o Batalhão Tiradentes recebeu uma informação anônima de que, no endereço do suspeito, havia intensa venda de tráfico de entorpecentes e, ainda, servia como depósito de possíveis produtos oriundos de roubos e furtos. Durante as buscas no local, foram encontrados um simulacro de arma de fogo tipo pistola, uma motocicleta de modelo CB 300, a qual era produto de roubo.

Dando continuidade à ação, foram encontrados em uma quitinete ao lado: 22 embalagens de uma substância semelhante ao crack; cinco embalagens de uma substância semelhante à maconha; e 16 projéteis de arma de fogo, de calibre 40.

As buscas foram intensificadas resultando na prisão do acusado Rubemauro de Souza. Ele foi encontrado nas proximidades da quitinete, onde foram apreendidos os entorpecentes.

Diante das circunstâncias delitivas, o suspeito foi conduzido ao Plantão da Delegacia do Itaqui-Bacanga, sem lesões corporais, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Prisões de envolvidos em assalto a coletivos



Na segunda operação, a guarnição do Batalhão Tiradentes, em ações de rotina pelo Bairro do Anel Viário, ocasionou na prisão, em flagrante, de cinco suspeitos de realizarem assaltos a coletivos. O grupo, em atitude suspeita, entrou no coletivo, o que faz linha para o Bairro do Residencial Paraíso.

Os militares, ao avistarem o grupo, deram início a um monitoramento, onde, na sequência, foram abordados. Na revista aos indivíduos, foi encontrado um simulacro de arma de fogo.

Após as prisões foi contatado que, três dos acusados, tinham outras passagens pela polícia, inclusive por roubo praticado em coletivo.

Os criminosos presos foram identificados por Celton Silva Vinhas, de 20 anos, e quatro adolescentes infratores.

Diante dos fatos, todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos. Eles foram conduzidos sem lesões corporais, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.