Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende dupla com arma de fogo e apreende adolescente infrator em São José de Ribamar

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Polícia Militar prende dupla com arma de fogo e apreende adolescente infrator em São José de Ribamar

O último sábado (13), na área que corresponde ao 13º Batalhão de Polícia Militar, foi marcado por inúmeras prisões de indivíduos que insistem em perturbar a paz e a ordem na localidade.

De acordo com o comandante do 13º BPM, TC Jessé, a ordem é restringir o índice de criminalidade na área de abrangência do batalhão, com a realização de abordagens minuciosas de coletivos, pedestres, carros e motocicletas.

Por volta do meio-dia, a guarnição do Grupo Garra Vilas da 2ª Companhia, em rondas pelo Bairro Jota Lima, encontrou um homem nas proximidades da Av. Maranhão, perto da Casa do Artesanato, em atitude suspeita. Ao procederem a revista pessoal, os policiais encontraram, em posse do indivíduo, uma arma de fogo cal. 38 de numeração 9322615, marca Taurus, com quatro projéteis, sendo um deflagrado e outros três intactos.

Com apoio da Malha Tropical, Joao Victor de Sousa Costa, 22 anos, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária (Decop) para as medidas de praxe.

Segunda prisão



Ainda em rondas ostensivas, por volta das 12h10 da manhã, foi preso outro homem também portando arma de fogo, na Travessa Assunção, Bairro Jota Lima.

Enquanto as guarnições se deslocavam para apresentar o indivíduo preso próximo à Casa do Artesanato, foi preso, também em flagrante delito, Jerdson Oliveira da Silva, conhecido como Pirulito, 23 anos, do mesmo modo, ou seja, portando uma pistola Taurus 938 .380 de numeração KIM27049 e um aparelho celular iPhone 07 vermelho, que, após consulta, via Ciops, foi constado ser fruto de roubo.

Vale ressaltar que Jerdson da Silva já é bastante conhecido pela Polícia Militar, sendo contumaz nessa prática delituosa. Mediante o flagrante, o homem foi entregue na Decop par as medidas de praxe.

Terceira prisão e uma apreensão



Em deslocamento pela Estrada da Mata, o Grupo Garra, bem como o Grupo Tático Móvel (GTM), localizou um veículo Corsa Classic preto, placa OIX-0896, parado com dois homens em seu interior, em atitude suspeita, levando as guarnições a procederem com a abordagem veicular e, ainda, a revista pessoal em ambos.

No interior do veículo, os militares encontraram dois aparelhos celulares de marca Samsung, a quantia de R$ 115 em espécie e, aproximadamente, 100g de uma substância semelhante ao crack.

A polícia identificou Wallas Weullerando Santos, 26 anos, como sendo um dos indivíduos que estavam no carro. Sendo que ele já possui antecedentes criminais pelos crimes de outras substâncias nocivas à saúde e tráfico de drogas.

O adolescente infrator possui, em desfavor dele, uma extensa ficha análoga ao crime. Sendo eles: roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo; portar entorpecentes para consumo; furto; roubo qualificado pelo concurso de pessoas; e roubo.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.