Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende grupo especializado em roubo de veículos em São José de Ribamar

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Polícia Militar prende grupo especializado em roubo de veículos em São José de Ribamar

Dando continuidade nas ações de combate ao roubo de veículos na Região Metropolitana de São Luís, a Polícia Militar do Maranhão, por meio do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (Cpam) 2, prendeu na tarde dessa quarta-feira (10), no Bairro do Lima Verde, os seguintes indivíduos: Marcos Adriano Maranhão e Silva, 24 anos, conhecido como Playboy; Hugo Felipe de Sousa Teixeira, 18 anos; e Hyago Soares Sousa, 24 anos. Eles foram presos pelos crimes de roubo de veículos e associação criminosa.

O Grupo de Serviço Avançado do Cpam 2 recebeu informação pelo Disque-Denúncia, de que um indivíduo, conhecido como Playboy, estaria em posse de dois veículos roubados na região do Nova Terra, um Voyage prata e uma motocicleta Honda Bros Vermelha. Em seguida, foi identificada a residência onde, provavelmente, o referido estaria morando. Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram somente os pais do suspeito, que, indagados, informaram que o suspeito não estaria em casa.

Porém, após contato com colaboradores, a equipe policial descobriu que Playboy estaria morando em outra casa, no mesmo bairro, e que, naquele instante, poderia ser encontrado no bairro, Lima Verde.

De posse da nova localização, a guarnição se deslocou para a referência dada, momento em que foi possível avistá-lo na Rua do Murici, do Bairro Lima Verde. De imediato, os policiais realizaram abordagem em Playboy, que se encontrava em companhia de Hyago Soares Sousa. Ambos estavam no veículo Polo preto de placa JUY-3299, que estava sendo utilizado em práticas de roubos, incluindo o assalto a um depósito de bebidas na Cidade Operária.

Em seguida, os militares se deslocaram com os presos até um endereço no bairro, Nova Terra, local onde foi encontrado o veículo Volkswagen, novo Voyage 1.6 High, de placa OJF-0924, com registro de roubo. Ainda no local, no interior da residência, foi encontrada a placa da motocicleta PTJ-8972, Honda Broz, também com registro de roubo.

Questionados sobre o veículo, informaram que estava em posse de Hugo Felipe, terceiro integrante da quadrilha. Assim, os policiai deslocaram-se até a casa do Hugo, que, ao ser questionado, confirmou sua participação nos crimes e conduziu a equipe policial até uma região de matagal onde havia escondido a motocicleta.

Diante dos fatos, os dois veículos foram recuperados. O automóvel Polo apreendido, sendo apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, com os suspeitos Marcos Adriano, Hyago Soares e Hugo Felipe, que foram reconhecidos pelas vítimas que já aguardavam na delegacia, onde foram autuados por associação criminosa (Art. 288. – “caput” – do CPB) e roubo simples (Art. 157. – “caput” – do CPB).

Vale ressaltar que Marcos Adriano Maranhão e Silva estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica desde dezembro de 2018, quando havia sido preso por associação criminosa e envolvimento no roubo de diversos veículos nesta capital, e Hugo Felipe possui várias passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.