Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende líder de facção criminosa em São José de Ribamar

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Polícia Militar prende líder de facção criminosa em São José de Ribamar

No último sábado (6), ao desempenharem ações da Operação Ribamar em Paz, guarnições do 13º BPM realizaram barreira policial na MA-201, no Bairro do Ubatuda, e conseguiram cumprir mandado de prisão de líder de facção criminosa.

Durante a a ação, os policiais avistaram três motocicletas com passageiros, em atitude suspeita. Ao procederem a abordagem e revista pessoal, a equipe policial identificou um homem já bastante conhecido pela polícia, com extensa ficha criminal, de altíssima periculosidade e contumaz em práticas delituosas de crime.

Identificado como Clenilton Batista de Sousa, conhecido como Lourão ou Alemãozinho, é torre de uma facção criminosa que atua na Região Metropolitana de São Luís, ou seja, líder de área de algum bairro ao qual faz parte a associação criminosa. Em seu desfavor, havia um mandado de prisão em aberto que, há tempos, a polícia tenta cumprir sem êxito, pois ele sempre conseguia empreender fuga.

Lourão possui uma extensa ficha criminal cabendo a este, o tráfico de drogas; porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; homicídio doloso, lesão corporal dolosa; ameaça e violência doméstica.

Ao ser preso, Lourão não esboçou nenhuma reação, sendo, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.