Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende quadrilha especializada em roubos de caminhonetes em São Luís

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Polícia Militar prende quadrilha especializada em roubos de caminhonetes em São Luís

A Polícia Militar do Estado do Maranhão (PM-MA) iniciou uma operação na última segunda-feira (1º/4), com a monitoração de alguns indivíduos pela Diae. Com apoio do GSA dos Cpams 2 e 3, a PM procedeu com abordagem na manhã dessa quarta-feira (3/4), em endereços na região da Vila Embratel e Belira.

O Serviço de Inteligência da Policia Militar, monitorando o registro de veículos roubados na grande Ilha de São Luís, observou que o número de caminhões pickups subtraídas aumentou consideravelmente em um curto espaço de tempo. Realizando levantamentos de Inteligência, identificou parte da quadrilha e seus respectivos endereços em regiões diversas da Ilha de São Luís.

Foram presos: Gutemberg Mendes Viegas, 20 anos; Wellington Luiz Rodrigues dos Santos; Tawan Barbosa Guimarães, 22 anos; e Cláudio Marcelo Torres Mendonça, 35 anos.

Além disso, foram apreendidos: um revólver calibre 38, reforçado, sem numeração; um revólver calibre 38, de numeração ilegível, com cinco projéteis de mesmo calibre; uma balança de precisão; quatro caixas de transmissão de veículos automotivos; peças variadas de um veículo Toyota Hilux e de um veículo Amarok; peças variadas (motor, chassi cortado, portas traseiras e dianteiras, placa) de um veículo Toyota Hilux de cor branca, de placa PSI-9344-São Luís (MA), com registro de roubo; placas dianteira e traseira de identificação PIV-0258-Teresina (PI); três máscaras; celulares; carteira porta-cédulas;  e controle de portão.

A quadrilha, em questão, é formada por, pelo menos, nove indivíduos. Esse grupo é suspeito de ter agido no roubo de um matadouro na região do Maracanã, além do roubo de um marchante na região do João Paulo, de onde foi levado cerca de 170 mil reais em dinheiro e cerca de 100 mil reais em joias. Há, também, suspeita da participação dessa quadrilha no roubo de outro marchante na região do Alto da Esperança, de onde foi subtraído cerca de 200 mil reais e uma Hilux preta.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), onde os presos prestaram depoimentos, ficando todos à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.