Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícias Civil e Militar prendem suspeito de cometer estupro de vulnerável

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Polícias Civil e Militar prendem suspeito de cometer estupro de vulnerável

O Conselho Tutelar da cidade de Cajari no Maranhão, trouxe ao conhecimento da equipe de Polícia Civil da 6ª Regional de Viana a gravíssima situação de uma criança de, apenas, 11 anos, portadora de deficiência mental, que estaria sofrendo abusos sexuais por parte do padrasto dela, e a genitora, ciente da reincidência do hediondo crime, não procurou as autoridades competentes para informar a situação de risco.

Conforme os depoimentos colhidos até o presente momento, relatório do Conselho Tutelar e laudo de exame de conjunção carnal, a pequena infante foi violentada em mais de uma oportunidade e, possivelmente, por mais de um autor. Ainda segundo o laudo de exame de conjunção carnal, por causa da violência sexual sofrida, a criança contraiu doenças sexualmente transmissíveis.

As medidas legais foram, imediatamente, tomadas visando retirar a criança da situação de extremo risco e, em atuação conjunta do Conselho Tutelar de Cajari, Polícia Civil da 6ª Regional de Viana, Força Tática do 36º Batalhão de Viana e a guarnição da Polícia Militar de Cajari, o suspeito Mauro Sérgio de Paulo Monteiro foi preso e encontra-se à disposição da Justiça.

A célere atuação do Poder Judiciário e do Ministério Público da Comarca de Viana foi fundamental para o sucesso da operação.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.