Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Vitorino Freire, juiz marca julgamento de homem acusado de assassinar vítima com quatro disparos de arma de fogo

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Em Vitorino Freire, juiz marca julgamento de homem acusado de assassinar vítima com quatro disparos de arma de fogo

A 1ª Vara da Comarca de Vitorino Freire marcou o julgamento de Elitan Silva dos Santos para o próximo dia 21. Ele é acusado de ter assassinado um homem com quatro tiros de arma de fogo, na noite do dia 31 de dezembro de 2017, em uma rua da cidade. O juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da unidade, vai presidir a Sessão do Tribunal do Júri Popular que ocorrerá no salão do júri do Fórum Juiz João Batista Lopes da Silva, a partir das 8h.

Consta, na ação, que Elitan dos Santos foi ameaçado pela vítima dias antes da festa, motivo pelo qual teria se armado, com um revólver calibre 38, para tentar se proteger. “O denunciado fora ameaçado pela vítima, a qual portava uma faca, e disse-lhe para ‘ficar esperto’”, descreve a Denúncia.

Em depoimento à Justiça, o réu afirmou ainda que comprou a arma de fogo na cidade de Paulo Ramos, dias antes do crime, para tentar defender a sí e a seu pai, que, segundo o qual, a vítima praticara, anteriormente, crime de roubo mediante uso de violência.

O Ministério Público Estadual (MP-MA) pede a condenação do acusado pelo crime de homicídio simples, previsto no Artigo 121, “caput”, do Código Penal Brasileiro.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.