Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Forças de Segurança do Estado prendem suspeito de cometer estupro de vulnerável em Raposa

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Forças de Segurança do Estado prendem suspeito de cometer estupro de vulnerável em Raposa

O Sistema de Segurança Pública do Estado do Maranhão, por meio da Polícia Civil, em trabalho conjunto com a Polícia Militar, elucida e prende no município de Raposa, nessa terça-feira (7), o indivíduo João Marcos Silva Vieira, de 23 anos, suspeito de estupro de vulnerável, crime previsto no Artigo 217-A do CP.

Há, aproximadamente, uma semana, foi veiculado, em todos os meios de comunicação e nas redes sociais, o desaparecimento de uma adolescente de 13 anos de idade, moradora do município de Paço do Lumiar, que, no dia 7 de maio de 2019, foi encontrada em companhia de João Marcos Silva Vieira, de 23 anos, no município de Raposa. Ambos se conheceram pelas redes sociais, mais especificamente pelo WhatsApp, que, logo após os primeiros contatos, os dois resolveram ficar juntos.

Vale ressaltar que, para a caracterização do crime de estupro de vulnerável, basta que o agente tenha conjunção carnal ou pratique qualquer ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos. O consentimento da vítima, sua eventual experiência sexual anterior ou a existência de relacionamento amoroso entre o agente e a vítima não afastam a ocorrência do crime.

O delegado Marconi Caldas, que já vem realizando relevantes trabalhos no sentido de elucidar crimes recorrentes no município de Raposa, enfatiza que a parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil e a comunidade são indispensavelmente necessárias para o controle, a segurança e o equilíbrio da sociedade.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.