Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Cronos resulta na prisão de 77 pessoas pelos crimes de homicídios, estupros e crimes contra o patrimônio

terça-feira, 28 de maio de 2019

Operação Cronos resulta na prisão de 77 pessoas pelos crimes de homicídios, estupros e crimes contra o patrimônio

Uma operação desencadeada em nível nacional, designada de Operação Cronos, resultou no cumprimento de diversos mandados de prisão no Maranhão, onde foram presas 33 pessoas pelos crimes de homicídio e feminicídio, sendo que 17 pessoas foram presas em São Luís. Os outros 16 acusados foram presos nos municípios maranhenses.

Em relação aos crimes de estupros, fraudes e furtos, foram presas 44 pessoas, sendo que 26 foram presas em São Luís, e as outras 18 pessoas foram presas nos municípios maranhenses.

Os presos, apresentados na sede da Polícia Civil, localizada na Praia Grande, foram identificados. São eles: Vanessa Emanuelle de Jesus Coelho; Dielyson da Silva Nascimento; Mateus Melo da Silva; Fredson Martins Costa; Alípio Waslen Castro dos Santos; José Michel Miranda Menezes; e Charles Eduardo Lisboa do Nascimento.



Dentre eles, fora apreendido ainda, um adolescente infrator, de 17 anos. Ele estaria envolvido no crime contra a vida de um motorista, o qual atendia chamadas via aplicativo. Outro preso foi Cleonor Oliveira Santos, preso pelo crime de feminicídio.

A coordenação da Operação Cronos 2 fora de competência do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), com o apoio integral do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A Operação Cronos 2 apresentou o resultado das prisões na sede da Policia Civil, , em São Luís.

 Após os acusados serem ouvidos, foram informados acerca dos cumprimentos de mandados de prisão e, em seguida, encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 (Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.