Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende receptadora de equipamentos furtados do sistema de Saúde do Estado

sábado, 25 de maio de 2019

Polícia Civil prende receptadora de equipamentos furtados do sistema de Saúde do Estado

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), efetuou na última quinta-feira (23), por volta das 11 horas, a prisão, em flagrante, de Rossana de Cássia Pires Reis Tavares, 42 anos, técnica de Enfermagem, acusada do crime de receptação.

Com o furto de diversos equipamentos hospitalares da rede pública de saúde do governo do Estado, os policias, por meio das investigações da Seccor, identificaram o envolvimento de Rossana de Cássia Pires Reis Tavares na ação. Ela foi presa em um “shopping” de São Luís, no momento em que tentava vender uma bomba de infusão, equipamento subtraído da UPA da área Itaqui-Bacanga.

De acordo com informações levantadas pela Seccor, a bomba de infusão é o segundo equipamento desse tipo que Rossana de Cássia Pires Reis Tavares negocia e que foi subtraído por servidores da UPA da área Itaqui-Bacanga e vendido por ela a preço abaixo dos praticados no mercado.

As investigações continuam para identificar e prender os outros responsáveis por esse tipo de crime que vem subtraindo equipamentos hospitalares utilizados na rede pública de saúde.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.