Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeito de liderar tráfico de drogas em Balsas

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Polícia Civil prende suspeito de liderar tráfico de drogas em Balsas

Uma operação desencadeada, na madrugada da última terça-feira (30/4), pela equipe da Delegacia Regional de Balsas, comandada pelo delegado Fagno Vieira, resultou na prisão de Genair Balbino Freitas, de 38 anos de idade, e de Vedex Carvalho Freitas (irmão de Genair). Eles foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo e munição de uso permitido.

Genair Balbino, considerado pelas polícias o maior traficante de drogas de Balsas e região, vinha sendo investigado havia, pelo menos, três anos. Ele é suspeito de ser responsável pela circulação e venda de grandes quantidades de drogas ilícitas no Sul do Estado do Maranhão e se apresentava como empresário bem-sucedido na cidade com atuação no ramo de mercearia, distribuição de bebidas e manutenção de motores elétricos.

Ressaltando que as atividades empresariais apenas serviam de fachada para sua verdadeira atividade, o tráfico de drogas.

Após obter a informação de que Genair transportaria grande quantidade de drogas para uma chácara de sua propriedade, que servia como uma espécie de laboratório de refino e mistura de cocaína, a equipe da Polícia Civil montou campana às margens da BR-230 e interceptou o veículo no qual estavam os criminosos.

Após buscas, foi localizado um tablete de 1kg de cocaína pura. Em seguida, os policiais realizaram buscas na chácara e, lá, apreenderam munição e arma de fogo, além de diversos insumos utilizados para misturar à cocaína, como fermento, bicarbonato de sódio, glutamina e soda cáustica. Também foi aprendida uma prensa que era utilizada para embalar os tabletes de cocaína depois de “batizados”. Na residência de Genair, também foram apreendidos R$ 800.

Cabe, ainda, destacar que Genair sempre foi considerado um criminoso escorregadio e, também, é suspeito de ter relação com a carga de mais três toneladas de maconha prensada apreendida pela Senarc em São Luís, em 2017.

As investigações também apontaram que Genair possui empresas em nome de “laranjas” que servem para lavagem do dinheiro proveniente do tráfico de drogas e possui diversos imóveis registrados em nome de “laranjas” que são usados para armazenar drogas.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.