Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende 600kg de maconha no Paraná

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Polícia Federal apreende 600kg de maconha no Paraná

A Polícia Federal, com o apoio da equipe do Choque Canil do 4º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu, no último sábado (25/5), cerca de 600kg de maconha, carregados em um caminhão vindo do Mato Grosso do Sul. A ação ocorreu no fim da tarde, durante diligências de repreensão a crime de contrabando e tráfico de drogas, oriundas de rotas fronteiriças.

As equipes de policiais federais, que vinham fiscalizando a BR-487, conhecida como estrada boiadeira, decidiram abordar um caminhão que trafegava no sentido Campo Mourão (PR) levando uma carga de milho. Ao entrevistarem o motorista, perceberam contradições nas informações prestadas quanto ao local de carregamento declarado por ele e os dados constantes nas notas fiscais.

Diante das suspeitas, os policiais resolveram trazer o veículo na Delegacia de Polícia Federal em Maringá para inspeção minuciosa. Com o apoio da equipe Choque Canil do 4º BPM de Maringá, o cão farejador logo apontou a presença de droga na carreta do veículo, e os policiais perceberam, então, que, no assoalho da carreta, havia sido instalado um fundo falso, onde foram encontrados cerca de 600kg de maconha.

O motorista de 34 anos foi preso em flagrante, e confirmou em seu interrogatório que carregava entorpecente a ser entregue em Santa Catarina. O preso fora indiciado pela prática do Crime de Tráfico de entorpecentes, com agravante quanto à interestadualidade do delito, capitulado no Art. 33. e 40., inc. V, da Lei 11.343/2006.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.