Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende 7.500 pacotes de cigarros provenientes do Paraguai

domingo, 26 de maio de 2019

Polícia Federal apreende 7.500 pacotes de cigarros provenientes do Paraguai

A Polícia Federal apreendeu na última quinta-feira (23/5), no município de Itaquiraí (MS), três carros transportando, aproximadamente, 7.500 pacotes de cigarros provenientes do Paraguai. Um homem, de 27 anos, que dirigia um dos veículos, foi preso, em flagrante, por contrabando. Os outros dois motoristas conseguiram fugir após perseguição policial.

Durante patrulhamento de rotina pela BR-163, uma equipe de policiais visualizou três veículos transitando em alta velocidade e em atitudes suspeitas. Após ordem de parada, desrespeitada pelos motoristas dos três veículos, iniciou-se acompanhamento tático pela rodovia, que somente cessou devido a uma pane em um dos veículos, que parou de funcionar. O motorista, natural e residente em Itaquiraí (MS), foi preso, em flagrante delito, pela prática do crime de contrabando.

Os outros dois automóveis, que conseguiram fugir no sentido de Itaquiraí (MS), foram, posteriormente, localizados, após buscas pela cidade. Ambos estavam igualmente carregados de cigarros paraguaios, estacionados em uma rua sem movimento de pessoas. Os motoristas não se encontravam no local. Toda a carga apreendida e o preso foram encaminhados para a Delegacia da PF de Naviraí (MS).

Apenas em uma semana, esta é a quarta apreensão relacionada à prática do crime de contrabando realizada pela Polícia Federal em Naviraí (MS), totalizando a retirada de mais de 827 mil maços do produto irregular, com um prejuízo superior a R$ 2,5 milhões às organizações criminosas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.