Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate fraude na aquisição e registro de armas de fogo

terça-feira, 7 de maio de 2019

Polícia Federal combate fraude na aquisição e registro de armas de fogo

A Polícia Federal realizou, nessa segunda-feira (6/5), ação para combater fraude na concessão de registro de armas de fogo. Foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão em dois escritórios de despachantes que atuam em Belo Horizonte (MG), para a apreensão de documentos e computadores.

De acordo com as investigações, identificou-se que dois despachantes utilizavam comprovantes de residência e de atividade lícita falsos, com o intuito de instruir vários procedimentos para aquisição e registro de armas de fogo para seus clientes na Polícia Federal.

Como fase anterior à ação dessa segunda-feira, a PF cumpriu mandado judicial de busca e apreensão em escritório de outro despachante na cidade mineira de Itabira em 5/4/2019. Esse despachante agia da mesma forma, apresentando comprovantes de residência falsos, visando a obter autorização para aquisição e registro de armas de fogo para seus clientes. Na ocasião, foram apreendidos diversos documentos falsificados e equipamentos de informática.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.