Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate o tráfico internacional de drogas na fronteira

terça-feira, 14 de maio de 2019

Polícia Federal combate o tráfico internacional de drogas na fronteira

A Polícia Federal, com apoio operacional da Força Nacional, iniciou, nesta terça-feira (14/5), a Operação Kratos, que visa desarticular grupo criminoso atuante na prática dos crimes de tráfico internacional de drogas e lavagem de capitais.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Ponta Porã (MS) e Aral Moreira (MS), além do sequestro e indisponibilidade de bens móveis e imóveis, decretados pela Justiça Federal de Campo Grande.

Durante as investigações, que duraram pouco mais de um ano, foram apreendidos diversos carregamentos de cocaína e maconha, que totalizaram de 861kg de drogas. Os suspeitos realizavam a remessa dos entorpecentes a partir da fronteira Brasil/Paraguai para diversos Estados do país, os quais eram transportados em compartimentos ocultos de automóveis e caminhões. Com os lucros obtidos da prática ilícita, eles adquiriam imóveis, veículos e estabelecimentos comerciais com o objetivo de tentar ocultar a origem ilícita dos valores.

O nome da operação faz alusão ao personagem da mitologia grega conhecido como deus da Guerra, referindo-se, assim, ao combate ao tráfico ilícito de entorpecentes.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.