Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação para apurar desvio de recursos públicos no município de Goiatins (TO)

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Polícia Federal inicia operação para apurar desvio de recursos públicos no município de Goiatins (TO)

A Polícia Federal iniciou, na manhã de hoje (22/5), a Operação Reiterates, quinta fase da Operação Bagration, com vistas a apurar desvios de recursos públicos promovidos por ex-gestores da Prefeitura de Goiatins (TO).

 Mais de 30 policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Araguaína (TO), nos municípios tocantinenses de Araguaína, Goiatins e Itacajá.

 A investigação teve início após análise de documentos e mídias apreendidos no interesse da Operação Bagration, em 27/7/2016, sendo constatadas diversas irregularidades relacionadas a licitações na área da educação do município de Goiatins (TO). Dentre as irregularidades, destacam-se a utilização de “vales-combustível” manuscritos para distribuição a particulares, aquisição ilícita de pneus e peças automotivas e o superfaturamento de preços.

Com o aprofundamento da investigação, a partir da análise das movimentações financeiras dos envolvidos, foram descobertas diversas transferências de valores das empresas e responsáveis contratados em favor dos ex-gestores das Prefeitura de Goiatins, com fortes indícios de desvio de recursos públicos e corrupção passiva.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.