Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga irregularidades em concessão de medida cautelar de tribunal paraibano

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Polícia Federal investiga irregularidades em concessão de medida cautelar de tribunal paraibano

A Polícia Federal iniciou, hoje (22/5), a Operação Xeque-Mate 4 com objetivo de combater supostos atos de corrupção passiva na administração pública e atuação irregular de ONG sediada na Cidade de Campina Grande (PB).

A operação contou com a participação de 30 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, nas residências dos investigados (municípios de João Pessoa e Campina Grande), bem como no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. As ordens judiciais foram expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Entenda o caso

A quarta fase da operação investiga a possível cooptação de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba para, em benefício de um empresário, impedir a construção de um empreendimento comercial, no município de Cabedelo (PB).

Nesse contexto, as medidas hoje cumpridas possuem o escopo angariar elementos de prova relacionados à possível prática ilícita de concessão de medida cautelar, pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, no intuito de impedir a construção do empreendimento.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.